Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 14, ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1) o presidente do Sindicato dos Professores de Camaçari, Jorge Freitas, negou que exista conflitos entre o (SISPEC) e a Secretaria de Educação. “Existe uma pauta de reivindicação e quando existem pendências em pauta de reivindicação as pendências impõem o dialogo e o Sispec defende o diálogo em detrimento de qualquer conflito, entretanto quando a categoria não encontra eco na sua voz aí se impõe a paralisação que é a única arma legítima de cobrança”, falou.
Quando questionado sobre a constante falta de aula nas escolas, o presidente destacou a carência de professores que existe no município. Freitas informou ainda que o concurso público está sub judice e não pode chamar professor no momento, mas, ressaltou que um simplificado foi realizado para resolver as lacunas da rede pública. “ É necessário que a Secretaria de Educação faça um levantamento imediato através dos seus gestores para ver a carência que existe nas escolas e enviar os Redas, simplesmente isso”, falou.
Sobre falta de professores na frequência das escolas, Freitas ressaltou que não é da competência do Sispec controlar a presença do profissional no trabalho e atribuiu a responsabilidade aos gestores da instituição de ensino. Ainda sobre a falta constante de aulas nas escolas, o presidente destacou também que a aula pode não acontecer,não só pela ausência de professor na instituição como também pelas deficiências na própria estrutura como falta de água, de internet, de investimentos entre outros.
Por Maíra Lima