Quantidade de brasileiros legalizados em Portugal dispara em 12 meses

O número de estrangeiros em situação irregular que conseguiram se legalizar em Portugal no ano passado aumentou 385% em relação a 2017. Foram emitidas 16.500 autorizações de residência, contra 3.403 no ano anterior.

Os brasileiros são com folga a nacionalidade que mais se beneficiou das regularizações, de acordo com o SEF (Serviço Estrangeiros e Fronteiras), órgão responsável pelos imigrantes em Portugal. Os números exatos divididos por nacionalidade, no entanto, ainda não foram divulgados.

“Estes dados espelham já o esforço que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras tem realizado na regularização de imigrantes que se encontram integrados no mercado de trabalho português”, afirmou a instituição, em nota.

O crescimento na quantidade de regularizações aconteceu sobretudo por mudanças nos requisitos do artigo da legislação que estabelece as regras para trabalhadores (vinculados a uma empresa ou profissionais por conta própria) estrangeiros no país.

Em meados de 2018, o governo português aprovou um decreto que flexibilizou as exigências para a regularização dos estrangeiros.

10 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*