‘Quarentena?’: em vídeo, ouvinte relata que população de Dias d’Ávila não respeita medidas e lotam ruas

Foto: Reprodução / Leitor BNA

Nesta segunda-feira (30) alguns moradores do município de Dias d’Ávila procuraram o Bahia No Ar para falar sobre  como tem sido o combate ao novo coronavírus (Covid-19), por parte da população. Eles relataram que na região não existe quarentena e que a população não tem respeitado as recomendações de isolamento social.

Segundo uma ouvinte do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), as ruas seguem lotadas, e as pessoas têm circulado tranquilamente, sem nenhuma preocupação com um possível contágio pelo vírus, tendo em vista que, o primeiro caso de infecção pela Covid-19, na cidade, já foi confirmado. Essa ouvinte, que não quis ter o nome divulgado, fez um vídeo na manhã desta segunda-feira e encaminhou ao BNA, inclusive, afirmando que também já teria procurado as autoridades municipais, na pessoa de um determinado parlamentar.

“Já mandei o vídeo direto para um vereador da cidade, que trabalha com a prefeita, e disse que nada pode ser feito”, assegurou.

“Eu tenho duas semanas sem sair de casa, hoje necessitei sair pra resolver uma questão do meu pai, que é idoso. Eu estou abismada com a situação de quarentena de Dias d’Ávila, e a prefeita [Jussara Márcia] diz que ‘vamos continuar em quarentena’. Que quarentena? Dias d’Ávila não tem quarentena, as pessoas não tem consciência. Já tem confirmado um caso, foi confirmado ontem [29 de março], a pessoa está isolada em casa, mas isso quer dizer que o vírus já está em Dias d’Ávila, então nós precisamos realmente ficar dentro de casa. É necessário uma fiscalização maior porque as pessoas são muito desacreditadas”, acrescentou a mulher.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado no domingo (29), Dias d’Ávila tem: 1 caso confirmado de coronavírus; 20 casos suspeitos (novas pessoas que foram submetidas aos exames), 14 descartados e outros 5 seguem sob investigação (apenas aguardando a chegada do resultado do exame).

Arte: Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

A prefeitura salienta que, em caso de qualquer irregularidade no funcionamento das medidas adotadas no município, a população pode ligar para o número: (71) 9 9240-2208 e, assim,  registrar formalmente a denúncia.

Arte: Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

Nesta segunda-feira, pelas redes sociais, o órgão municipal também informou que foi decreta Situação de Emergência Pública, e com isso, novas medidas de combate ao novo coronavírus foram atualizadas na cidade.

Arte: Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

Assista abaixo o vídeo enviado pela ouvinte do BNA:

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*