Quase um mês após o nascimento do príncipe George, filho do príncipe britânico William e da mulher Kate, a família real divulgou na noite desta segunda-feira (19) uma imagem do bebê com os pais.
Em sua primeira entrevista após o nascimento, William disse que George não dorme bem e que precisa ter a fralda trocada várias vezes.
George é o terceiro na linha de sucessão do trono britânico e nasceu em 22 de julho, em meio a um frenesi da mídia global, refletindo a popularidade internacional de seus pais e a contínua fascinação pela família real britânica.
Em uma entrevista para a rede CNN exibida nesta segunda-feira (19), William disse que o futuro herdeiro, que nasceu com 3,8 kg, está crescendo rapidamente, descrevendo o filho como "um pequeno guerreiro" que mantinha ele e Kate acordados à noite.
"Ele é um pouquinho inquieto. Ele me lembra o meu irmão (príncipe Harry) ou eu quando era mais jovem, não tenho certeza", disse, com um sorriso. "Ele está muito bem no momento. Ele gosta de manter sua fralda limpa. Ele se contorce bastante e não quer dormir, o que é um problema".
Saudações do público e uma multidão de flashes de câmeras receberam William e Kate quando eles mostraram rapidamente seu primeiro e único filho recém-nascido, ao deixarem um hospital londrino no dia seguinte ao nascimento.
William disse que a experiência vem sendo impressionante. "Acho que eu estava tão eufórico com George, assim como Catherine, que realmente ficamos felizes em exibi-lo para quem quisesse vê-lo", disse. "Como todo novo pai sabe, você fica simplesmente feliz demais em exibir seu filho e proclamar que ele é o mais bonito ou o mais tudo".
Kate estava fazendo "um trabalho fantástico", disse William, que admitiu que a paternidade tinha mudado sua visão da vida. "Acho que as últimas poucas semanas foram para mim uma experiência simplesmente muito diferente, algo que nunca pensei que iria sentir sozinho, e eu acho, de novo, é apenas um curto período de tempo, mas um monte de coisas me afetam de forma diferente agora", disse.
O casal real vivia em uma parte remota do País de Gales, onde William trabalha como piloto de helicóptero de resgate, mas desde o nascimento estão com os pais de Kate, e depois vão se mudar para o Palácio de Kensington, no centro de Londres, no final deste ano. As informações são do G1.