Na noite do sábado (21/11), quatro bares foram fechados em Salvador, por não estarem seguindo as normas estabelecidas no decreto municipal para o funcionamento no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As interdições ocorreram nos bairros da Boca do Rio, Boa Viagem, Itacaranha e Imbuí, região boêmia da cidade. As ações ocorreram com o auxílio da Polícia Militar (PM).

Segundo informou a prefeitura da capital baiana, no mesmo período, duas aglomerações foram dispersadas: uma na Rua Guillard Muniz, no bairro da Pituba, e outra no bairro do Calabetão. Alé disso, uma pizzaria também foi fechada por exceder o horário de funcionamento permitido.

Conforme pontuou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, a gestão municipal fiscaliza diariamente os estabelecimentos. El ainda pediu cooperação da população para que os centros comerciais e a vida noturna voltem a funcionar normalmente na cidade.

“Não vamos permitir aglomerações nas ruas e nos estabelecimentos, seguiremos fiscalizando todos os dias. É preciso que as pessoas tenham consciência de que a pandemia ainda não acabou e que haja colaboração de todos para que a retomada das atividades continue de forma segura e preservando vidas”, disse.

Um dia antes, na noite da sexta-feira (20/11), vídeos mostrando aglomerações em um determinado bairro da cidade circulavam, sobretudo, nas redes sociais. As gravações foram registrados na Rua Guillard Muniz, na Pituba, mesma área onde ocorreu a interdição.

Índice

Segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde (Sesab), mais de 383 mil pessoas já contraíram aCovid-19 na Bahia, desde o começo da pandemia. Desse total, 8.081 pessoas foram a óbito por complicações causadas pela doença.

Na última semana, Salvador apresentou aumento na ocupação de leitos de UTI e registra 62% da capacidade total.

0 0 votos
Article Rating