Uma rixa sem fim. Em acerto de contas, após morte de um cigano, na cidade de Riacho de Santana, na mesorregião do Centro-Sul da Bahia, quatro homens armados invadiram a casa da família de um quilombola, matou duas pessoas e deixou outras duas feridas.
Os atiradores foram identificados por moradores da região como ciganos, que já tinham jurado de morte uma das vítimas, Roberto Conceição da Cruz.
O crime aconteceu, na tarde desta segunda- feira, 26, na localidade Gatos de Vesperina, na zona rural de Riacho de Santana. Moradores da comunidade disseram a Polícia Militar que os suspeitos chegaram em um Siena prata e já desceram do carro atirando.
Eles invadiram a residência dos quilombolas e mataram o irmão e a mãe de Roberto Conceição, além de ferirem um sobrinho e o próprio quilombola. Roberto foi baleado no braço, enquanto o sobrinho, uma criança de 11 anos, foi atingido no peito.
De acordo com a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi), o quilombola se tornou alvo dos ciganos após se envolver em um conflito que resultou na morte de Adilsonmar Alves de Souza em julho deste ano, quando o cigano procurou Roberto para cobrar a dívida, acompanhado por familiares.
Ainda segundo a 22ª Coorpin, dois ciganos envolvidos na rixa entre as famílias também morreram.