Quatro suspeitos morreram nesta terça-feira (28) durante um confronto com policiais militares na localidade do Recanto dos Pássaros, em Barra de Jacuípe, costa de Camaçari. Segundo a versão oficial, o grupo estava em um matagal e mantinha reféns um homem e uma mulher grávida. As vítimas teriam sido levadas para o local na segunda-feira (27).
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ao chegaram e realizarem o cerco, os agentes foram recebidos a tiros. No revide, três suspeitos acabaram alvejados. Eles foram socorridos para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas já chegaram sem vida, diz a nota enviada ao Bahia no Ar.
Ainda conforme a PM, um quarto envolvido, encontrado caído com ferimentos de arma de fogo, também não resistiu.
A operação que resultou no resgate das vítimas foi realizada por equipes da 59ª CIPM (Vila de Abrantes), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS, do Grupamento Aéreo (Graer), do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)
Na ação, foram apreendidos quatro armas de fogo, dinheiro, drogas e diversos aparelhos eletrônicos em um lugar que seria o acampamento do grupo.
Policiais militares seguem em diligências para tentar localizar e prender os demais autores do crime. As buscas são feitas com apoio de um helicóptero do Graer.