Nesta quinta-feira (24), a Polícia Nacional Espanhola divulgou que quatro torcedores foram presos por atos racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior. Eles são acusados de fazer uma campanha de ódio contra o atacante do Real Madrid às vésperas do confronto contra o Atlético de Madrid, no dia 29 de setembro, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com informações, as investigações iniciaram no dia 1º de outubro, após três denúncias apresentadas pela LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol. Durante esse processo, foi descoberto que, por meio das redes sociais, eles incentivaram torcedores a ir ao estádio e fazer insultos com conotações racistas.

As denúncias se basearam nas postagens de grupos que utilizam a hastag “#metropolitanoconmascarillas”, em referência ao nome do estádio, Metropolitano. Em tradução livre, significa “metropolitano com máscaras”, uma tentativa de proferir ofensas racistas sem serem identificados pelo sistema de câmeras do estádio.

As prisões aconteceram entre os dias 14 e 15 de outubro, mas só foram divulgadas nesta quinta-feira. A polícia não revelou a identidade dos suspeitos, mas informou que os quatro homens têm entre 24 e 26 anos.

0 0 votos
Article Rating