Depois de muitas polêmicas sobre o risco de não haver eleições em 2022, voto impresso e crises no governo, o vice-presidente Hamilton Mourão confirmou, nesta quinta-feira (22), é “lógico” que terá eleições no ano que vem.

O vice-presidente da república disparou: “Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos república de bananas”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou com seus simpatizantes no Palácio da Alvorada, na segunda-feira (19), que “eleição sem o voto auditável é fraude”.

O presidente deixou no ar o restante da frase: “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”. Mas deixou certo ser totalmente a favor do voto impresso, como uma maneira de não haver fraudes, ou pelo menos, ter como comprovar.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do voto impresso, é da deputada bolsonarista Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal. A deputada que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal(CCJ), disse que o sistema de urnas deixa a desejar transparências. Bia já foi chamada pelo presidente Bolsonaro como ‘mãe do voto impresso’.

0 0 votos
Article Rating