Quem está falando a verdade? vereadores divergem sobre reeleição na Câmara de Camaçari

Novo projeto pretende modificar o regimento da Casa

Nesta terça-feira (06) uma notícia agitou os bastidores da Câmara de Vereadores da Camaçari. Informações deram conta que o atual presidente do Legislativo, Oziel Araujo, vai tentar a reeleição, tendo em vista que a medida não é mais permitida pelo regimento da Casa. Contudo, um Projeto de Lei está sendo elaborado para modificar o regimento.

Procurado pelo Bahia no Ar, Oziel afirmou que por ele o regimento continua como está, mas os seus colegas vereadores apresentaram interesse em modificá-lo. “É uma proposta de toda a Casa, ‘vereador Oziel’ está participando, inclusive coloquei que o meu sentimento é de que tudo permaneça onde está”, disse salientando que os projeto foi assinado pelos 21 vereadores empossados.

O líder da oposição, Jackson Josué (PT), explicou que hoje(06) foi realizado a primeira votação do projeto e que a partir de agora irá para análise das comissões. Ele afirmou que é favorável, mas que para a próxima gestão, no caso, no próximo biênio. “Sou favorável, não para essa legislatura agora, mas para a próxima”. As eleições estão agendadas para a primeira quinzena do mês de dezembro de 2018.

Apesar de fazer parte da mesma base de Oziel, o radialista Vaninho da Rádio, que também é vereador, informou que o projeto chegou de surpresa para os vereadores e que foi apresentado pelo colega psdebista. “O presidente, entre outras questões pontuadas, levantou essa questão da reeleição como pauta daquela discussão”. O vereador disse que ele e outros vereadores optaram por aguardar um posicionamento do prefeito Elinaldo que deve dar um direcionamento.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*