“Wagner nunca atendeu nada da Polícia Militar que não fosse através de greve". Foi desta forma que o deputado Capitão Tadeu Fernandes, que vai disputar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições, em entrevista à rádio Tudo FM, atribuiu ao governador do estado a culpa pelo movimento grevista da Polícia Militar deste ano e de 2012.
"Ele foi o grande professor das greves na Bahia. Ele e Lula nos ensinaram a fazer greve. Em um determinado momento ele mesmo disse ‘quem não chora não mama’", continuou Tadeu.
Sobre a prisão de Prisco, o Capitão afirmou que só serviu "para desviar a atenção do projeto de reestruturação da carreira na PM da Bahia". Ainda segundo Tadeu, a explicação juírida da ex-ministra Eliana Calmon sobre o obstáculo que uma nova greve causaria à briga pela liberdade do vereador foi fundamental para tomada de decisão da classe.
“Se a tropa fosse se manifestar ia haver confronto com as forças federais. Por isso, eu assumi o comando e pedi que eles se aquartelassem. Foi a orientação mais sensata que eu fiz. Eu evitei uma tragédia em Salvador”, finalizou.