Durante entrevista na manhã desta terça-feira (17), a chefe do cartório da Zona 171 de Camaçari, Anabel Souza esclareceu dúvidas sobre o recadastramento biométrico, no programa Conectado, para o apresentador Roque Santos.

De acordo com Anabel, a população deve comparecer aos locais de recadastramento até o dia 31 de janeiro de 2018. “Quem não fizer terá o título cancelado. Próximo ano é eleitoral, a pessoa não vai votar, se fizer concurso não poderá ser chamado, não vai poder viajar para o exterior, e não poderá fazer passaporte”, explicou.

Ainda na entrevista ela revelou que os idosos não são obrigados a votar, os menores de 18 anos, e as pessoas analfabetas que não são obrigadas a ter título de eleitor.

Distribuição de senhas e locais de recadastramento em Camaçari

“O recadastramento biométrico em Camaçari pode ser feito na cidade que a pessoa reside, se for realizado em outra cidade o título será cancelado. Com a Biometria não será possível o cidadão ter duplicidade de títulos”, revelou.

Em Camaçari são duas zonas, 170 e 171. Os locais são: no Fórum Eleitoral com distribuição das 8h ás 9h; na Casa do Trabalho; na Prefeitura avançada em Vila de Abrantes das 8h às 14h e em Monte Gordo, no shopping guarajuba das 8h às 14h.

Segundo Anabel, para evitar fraudes na fila como a venda das senhas, está sendo exigido no ato da distribuição o RG, ou seja, só é entregue uma senha por pessoa e o RG de quem recebe a senha é anotado e a mesma na hora do atendimento apresenta o documento. Dessa forma evita à venda de senhas por terceiros.

0 0 voto
Article Rating