Em entrevista ao programa Bahia No Ar, da Rádio Sucesso FM, nesta quarta-feira (20), o prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, falou sobre os avanços do município nos últimos anos e destacou a importância da responsabilidade com a gestão em meio ao processo eleitoral.
Ao ser questionado pelo apresentador Roque Santos sobre uma potencial reforma administrativa antes ou depois das eleições deste ano, o chefe do Poder Executivo afirmou que, por enquanto, a sua equipe de secretários tem apresentado bons números, mas não descartou substituições caso haja algum descuido de algum deles em relação a administração.
“Se houver necessidade é claro que sim, a gente pode promover mudanças. Não vou permitir que faça política antecipada. Política se faz no momento certo”, declarou Dinha Tolentino.
As eleições para a sucessão municipal só serão realizadas em aproximadamente dois anos e meio, mas o prefeito expressa a sua preocupação em relação a alguns postulantes do seu grupo que possam estar ensaiando alguma manobra política para antecipar o processo eleitoral em detrimento do bom andamento da gestão.
“Como agora, nós vamos fazer o processo eleitoral no momento certo, vamos para as ruas, mas primeiro fazer a gestão. E assim será com todo processo eleitoral. Quem quiser antecipar, tem que sair do governo. Se não sair, eu vou pedir para sair, isso não tenha dúvida”, ressaltou o prefeito.
Requisitos
Aproveitando o contexto, Roque Santos ainda questionou ao prefeito sobre as características que ele espera da pessoa que se colocar como postulante a seu sucessor. Confira detalhes clicando aqui.