Em entrevista ao programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, nesta quarta-feira (26), o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) falou sobre o cenário de polarização nacional e explicou o que fará para manter a governabilidade, casos seja eleito.
Ao ser questionado pelo apresentador Roque Santos sobre quais dos dois candidatos, Lula ou Bolsonaro, tem mais condições de pacificar o país em 2023, ACM Neto targiversou:
“Eu não sei dizer quem é que pacifica mais ou menos o Brasil no campo nacional, mas uma coisa eu posso lhe garantir: quem pacifica a Bahia, sou eu. Porque, no meu caso, eu estou preparado para governar tanto com Lula quanto com Bolsonaro”, disse.
Apesar de não expressar a sua opinião pessoal, o candidato do União Brasil destacou qual é a preferência dos baianos em relação a candidatura nacional.
“Essa eleição não é só na Bahia. Se fosse na Bahia, seria mais fácil a gente saber a preferência dos baianos pelo presidente, mas é uma eleição que é decidida no Brasil todo”, relatou.
Na sequência da entrevista, ele ainda completa: “É uma escolha dos brasileiros. Se fosse só na Bahia, a gente sabe que aqui, olhando pelo resultado do primeiro turno, Lula teve uma votação muito maior, 70% dos votos na Bahia”.