Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) esteve em São Sebastião do Passé nesta quinta-feira (29) e falou sobre a ação policial que vitimou o subtenente Alberto Alves dos Santos. O fato ocorreu em Itajuiípe, na terça-feira (27), e é cercado por controvérsias.
Nas horas de folga, o subtenente Alves colaborava com a segurança da equipe de Neto. Na declaração feita hoje, o ex-prefeito de Salvador destacou que seguirá cobrando a apuração do caso.
“Todas as explicações que vieram à tona até agora não são convincentes. Pelo contrário. Nós não vamos aceitar que a impunidade prevaleça. Nós queremos e vamos buscar justiça”, o candidato afirmou.
“Quero dizer que, com certeza, ontem foi o dia mais triste de toda essa campanha. E quando a gente vê uma pessoa como ele, um pai de família, um policial exemplar ser brutalmente assassinado, é aí que a gente dá mais valor à vida. E eu falo em dar valor à vida porque nós estamos em um meio que, infelizmente, a vontade de ter o poder mexe com a cabeça das pessoas. A vontade de ter o poder altera princípios, valores, relações e histórias. Mas, comigo, é diferente. Por isso mesmo quero prestar uma homenagem ao subtenente Alves e a toda a minha equipe de trabalho”, ele disse.
Na tarde de hoje, a coligação da qual ACM Neto faz parte ingressou com uma petição no Ministério da Justiça, solicitando que a Polícia Federal investigue as causas da morte do subtenente Alves.