Durante sua participação no Congresso Aço Brasil 2019, em Brasília, nesta quarta-feira (21), o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos empresários brasileiros que apoiassem à reeleição do presidente argentino Mauricio Macri.

Em sua fala, Bolsonaro mostrou preocupação com a eleição do candidato da oposição, Alberto Fernández.

“Só o fato de as primárias terem dado margem grande para a oposição, o mercado já reagiu imediatamente [com queda da bolsa argentina e aumento do dólar]. Mas acho que pode ser revertida essa questão da Argentina e todos os senhores aqui que puderem colaborar…”, disse.

Em seguida, o presidente salientou que o objetivo é não deixar que “a velha esquerda” retorne ao poder.

“Não estamos apoiando o Macri, nós queremos que aquela velha esquerda não volte ao poder e, se o caminho for apoiar o Macri, que seja, como eu tenho discretamente feito e apelado a todos”, completou.

Em 11 de agosto, durante as eleições primárias argentinas, Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, recebeu 47% dos votos. O atual presidente, Mauricio Macri, ficou com 32%.

De acordo com a Agência Brasil, a preocupação do presidente brasileiro é que, caso seja eleito, Fernández apresente resistência à abertura econômica do Mercosul e ao recente acordo que o bloco fez com a União Europeia.

 

0 0 votos
Article Rating