Na tarde desta terça-feira (24), os moradores Quilombolas ocuparam a prefeitura de Simões Filho em busca de uma solução por melhorias na comunidade.

“A gente já botou várias demandas na prefeitura, o prefeito já teve na comunidade já viu a realidade de vida. Não temos esgoto, nem água encanada, e falta iluminação pública. A gente paga e a gente não tem o serviço”, disse Rosineide, moradora do Quilombo dos Macacos.

De acordo com outro morador da localidade, a estrada precisa de asfalto, pois o ônibus escolar não entra para pegar as crianças.

“Dentro da comunidade tem crianças e idosos. Precisamos de transporte e atendimento médico. É preciso que o prefeito e o secretário de infraestrutura façam alguma coisa, relatou outro morador. Temos na comunidade casas com risco de desabar. A gente de inscreveu no PNHR da Caixa Econômica Federal e nada foi resolvido. Só iremos sair daqui quando todas as nossa reivindicações foram atendidas”, disse outra moradora.

Em resposta aos moradores o secretário de infraestrutura Alan Lima, afirmou que tudo que tiver dentro da lei será feito pela comunidade.

“Eles têm sim algumas demandas que precisamos sanar lá no Quilombo, o prefeito tem ciência disso, ele está preocupado, estamos trabalhando nesse sentindo. Nessa conversa ficou definido que nós temos que melhorar o acesso numa estrada que eles utilizam porque o Quilombo ele vai ter a construção de 48 unidades habitacionais pelo programa PNHR da Caixa Econômica Federal, o nosso prefeito está sensível a esta causa e iremos sim continuar trabalhando. Dinha é um homem de palavra, e toda reivindicação dos Quilombolas serão atendidas”, garantiu.

0 0 votos
Article Rating