Em noite de formação de Paredão, o baiano Davi Brito foi, mais uma vez, o destaque da edição do BBB24 neste domingo (28).

Mais votado da casa para ir ao Paredão, com 9 votos, o brother se salvou após a prova ‘Bate e Volta‘, realizada pela primeira vez nesta edição. ”Eu ‘tô’ no jogo! Voltei! Quiseram ver minha derrota, mas não vão ver”, afirmou o baiano, que se jogou na piscina em seguida para celebrar.

VEJA:

Com o prêmio conquistado na prova – um cartão Ifood, R$ 5 mil para gastar no aplicativo e duas semanas no VIP do programa garantidos, de valor imediato, Davi celebrou a vitória ainda durante o ao vivo, deixando colegas de confinamento com o sorriso amarelo exposto, como Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, que tramaram para mandar o brother para a berlinda.

Junto com Davi, Giovanna Pitel também escapou do Paredão na mesma prova. Alane e Luigi não tiveram a mesma sorte e permaneceram com chance de eliminação, junto com Isabelle, indicado pelo líder, e Juninho, indicado pelo ‘Big Fone‘.

BBB 24: Rodriguinho debocha de Silvanno Salles e cantor responde; veja

O pagodeiro Rodriguinho mais uma vez causou polêmica enquanto participa do reality show Big Brother Brasil (BBB). Na noite desta sexta-feira (26), durante uma conversa, o participante criticou o cantor de arrocha Silvanno Salles.

Em tom de deboche, ele falou sobre a vontade que o motorista de aplicativo Davi Brito, que é de Salvador, em ver seus cantores favoritos se apresentando no programa: Pablo, Nadson o Ferinha e Silvanno. “Ele não sabe, cara (quem é Yasmin). Ontem ele estava pedindo Silvanno Salles. ‘Não vem ninguém que eu gosto, Silvano Salles’“, disse Rodriguinho.

A alagoana Giovanna Pitel, que estava na conversa, retrucou ao afirmar que também gostava do cantor baiano. “Ah, vocês de lá… (Nordeste). Mas daqui…“, continuou Rodriguinho, desmerecendo o artista mais uma vez. A fala repercutiu na Bahia, pois não é a primeira vez que o integrante do BBB se posiciona de forma preconceituosa contra o Estado (leia mais abaixo).

Veja o momento:

Após o ocorrido, a assessoria de Silvanno divulgou uma nota à imprensa e levou a situação na ‘esportiva’, afirmando que fará questão de convidar Rodriguinho, Pitel e Davi para o seu show e aproveitou para alfinetar ao dizer que suas apresentações musicais sempre são lotadas.

Meu agradecimento a Davi pelo carinho, a Pitel por se posicionar e afirmar que também curte meu trabalho, defendendo meu nome após a critica ácida de Rodriguinho. […] Rodriguinho, você também está convidado para assistir meu show quando eu estiver tocando no Rio de Janeiro ou São Paulo, para que veja de perto, que, graças a Deus, meus shows são lotados em todos estados que passo, não apenas no Nordeste“, disse o cantor.

Sobre torcida, o ‘Cantor Apaixonado’, alcunha dada a Silvanno em sua carreira, espera que o seu fã e conterrâneo Davi se sagre como o campeão desta edição do BBB, e ainda se colocou à disposição para fazer um show dentro da casa mais vigiada do país.

“Espero e torço pelo meu conterrâneo Davi, que ele saia consagrado campeão. Mas o público é quem decidirá. […] Ao Boninho, toda direção e produção do BBB, me coloco à disposição para realizar o desejo do Davi de me ver tocando na casa. Será uma honra”, finalizou

Após tudo isso, Silvanno Salles ainda ironizou em um vídeo publicado nos stories de seu perfil no Instagram. De forma curta, o artista aparece cantando o trecho de uma das músicas mais famosas de Rodriguinho enquanto era vocalista da banda Os Travessos: “Sorria que eu estou te filmando, sorria, o coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim…“.

 

Baianos se revoltaram com fala preconceituosa do pagodeiro sobre Davi

BBB 24: Baianos se ‘retam’ com fala preconceituosa de Rodriguinho sobre Davi

No último dia 13 o Big Brother Brasil (BBB) foi palco de polêmicas, trazidas pelo cantor Rodriguinho. Além de falar sobre o corpo da modelo Yasmin Brunet de forma pejorativa, o participante aproveitou para atacar o soteropolitano Davi Brito, seu rival no jogo.

Durante uma conversa com Nizam, Lucas Pizane e Vinicius Rodrigues, o pagodeiro disparou sobre o integrante, que foi para o Paredão por uma decisão dele, já que é líder. Na conversa, Rodriguinho disse que Davi só era uma pessoa comum da Bahia, que nada tem a agregar no jogo.

O Davi não tem nada, gente, é só um cara comum da Bahia. O que ele tem de coisa? (Sic)”, questionou. Pizane, que é de Itaparica e mora em Salvador, tentou contornar a situação dizendo que ele também não tinha muita coisa a mostrar e o cantor de pagode responde “Aí que tá. Só um cara da Bahia. Já tinha você. Por que outro igual?“.

O discurso foi visto como xenofóbico, ou seja, quando há preconceito contra povos regionais ou etnias distintas, ao reforçar a ideia de bastava ter somente um baiano para ser um ‘representante’ do local e nada mais do que isso. Rodriguinho, que é paulista, não se mostrou insatisfeito ao ter vários participantes nascidos em São Paulo.

0 0 votos
Article Rating