Moradores do Condomínio Moradas dos Pinheiros, situado no bairro Lama Preta, em Camaçari estão preocupados com o surgimento de rachaduras na estrutura dos apartamentos habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal. De acordo com informações, a estrutura de dois apartamentos está comprometida por conta das rachaduras.
Tomás Dias, morador local conta que a Defesa Civil já esteve no local, afirmou que dois imóveis correm riscos de desabamento.“Estamos aflitos, pois a cada visita de engenheiros e da Defesa Civil a avaliação é a mesma: risco de desabamento”, ressalta.
O que mais preocupa a dona de casa Iva Cardoso é tempo chuvoso, onde a umidade tende a resultar no aparecimento de mais rachaduras. “Quando chove o desespero é maior, porque a parede rachada parece estar solta”, declara.
Outro morador alerta que já entrou em contato com o a Caixa em Camaçari, mas, a mesma afirmou que não pode resolver o problema e destacou que um representante deve entrar em contato com a empresa que administra o condomínio. “Já tentamos de várias formas contato com a Caixa e o banco afirma que o problema é de responsabilidade da Caixa de Salvador e da administradora”, declara Pedro, morador do prédio.
O condomínio Moradas dos Pinheiros teve a primeira etapa concluída e entregue em setembro de 2010. Os apartamentos fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) que beneficiou mais de mil pessoas.
Veja algumas fotos enviadas por leitores:
Esse prédio 6 e atrás do meu que situação