Funcionárias de uma loja da rede Petz, localizada na Avenida Paralela, em Salvador, denunciam uma cliente por proferir ofensas racistas no último sábado (4). O alvo foi a gerente da unidade, focada em produtos para animais domésticos.
De acordo com uma das testemunhas, que gravou o momento da confusão, a apontada como autora teria chamado a vítima de “petista, baixa e preta”. Tudo isso aconteceu durante um atendimento, onde a tal cliente pediu um vermífugo para gatos e se exaltou, pedindo o nome da funcionária -chamando-a de ‘vadia’ – e bradando ao afirmar que era juíza.
Após a atendente não dizer o nome, ela pediu para chamar a gerente e, nesse momento, a ofendeu com conotação racista:
“Eu poderia dar ordem de prisão. Eu estou exaltada pela forma como sua funcionária [me atendeu]. E você, como gerente, deveria estar me tratando assim. Você mudou a narrativa, como gente petista, baixa e preta”, disse.
Porém, ao ver que estava sendo filmada, a cliente ordenou que o vídeo fosse apagado, ainda tentando tomar o celular na mão da testemunha, sem sucesso. O caso foi registrado na delegacia pelas funcionárias e gerentes, além da própria cliente, como meio de defesa.
Depois da situação repercutir na webSegundo internautas, o perfil da autora foi descoberto – ao contrário do que disse ela não atua no judiciário e sim na área de saúde, em um hospital particular da capital.
Veja:
Racismo: Cliente ofende gerente de loja de Salvador durante briga
Saiba mais em https://t.co/4USWZovGUA pic.twitter.com/Ihmn39AeKd
— BAHIA NO AR (@bahianoar) January 5, 2025