A jornalista e humorista de stand up comedy Maíra Azevedo, conhecida como “Tia Má”, foi chamada novamente de ‘macaca’ nas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, na terça-feira (18), ela denunciou o ataque racista que sofreu.

Na postagem, ela escreveu: O racismo não nos dá descanso! Ser mulher preta altiva é saber que os racistas insistem em nos aniquilar. Um jovem, com uma postura tão reacionária. Não foi a primeira vez, não será a última…porque o racismo e racistas perseguem pessoas pretas por todas as partes e ainda dizem que nosso discurso é #vitimismo e #mimimi! O racismo quando não mata, enlouquece!O Racista é eleitor do candidato que defende a manutenção de um estado violento, que desqualifica mulheres negras… por isso ele se identifica… como eu disse, esse cara vai bem nas pesquisas justamente por ser racista, machista e homofóbico. Porque a nossa sociedade é! A dificuldade é assumir! Ter alguém que defende a opressão é um bálsamo para quem gosta de ser opressor. Para o Racista, a lei! Racismo não é falta de Deus, não é doença, muito menos brincadeira… RACISMO É CRIME! Podem tentar me calar, eu morrerei lutando pelo o que creio! Me chamam de macaca e demonstram quem são os verdadeiros primatas!
Para quem diz que racismo não existe, isso é o que mesmo? #racismo #preta#preto #mulhernegra #mulherpreta #elenao

E conversa com o G1, Maíra disse que aguarda orientações do advogado para saber se vai tomar medidas judiciais contra o jovem, que mora na cidade de Pernambuco.

0 0 votos
Article Rating