Já passou da hora de acabar com a palhaçada na Câmara de Vereadores de Camaçari. Levando em consideração a importância de uma casa legislativa para os cidadãos de um município, já que é o local onde se discute e decide sobre leis que geram impacto direto na vida de todos, pressupõe-se que os vereadores deveriam encarar com seriedade a responsabilidade de representar os interesses da população.

Infelizmente, a postura de alguns vereadores de Camaçari transmite uma mensagem oposta a de seriedade. A apresentação de propostas que melhorem a qualidade de vida das pessoas deixou de ser uma prioridade, dando lugar a discursos performáticos cujo principal objetivo é fazer provocações infantis e improdutivas. Estão confundindo a tribuna da Câmara Municipal com o palco de um circo. O Bahia no Ar preferiria que não fosse necessário, mas já que a realidade é outra, fazemos questão de lembrar a alguns edis que a Casa Legislativa não é lugar de contar piada.

Embora um ou outro acabe, lamentavelmente, achando graça dessas tentativas forçadas de comicidade fora de hora, muitos cidadãos que se dirigem à Câmara na esperança de acompanhar um debate esclarecedor e coerente sobre os projetos de lei para o município, acabam decepcionados. Nessa quinta-feira (09), muitos, diante da incômoda falta de decoro de alguns edis, entraram em contato com o radialista Roque Santos para fazer um desabafo.

O apresentador do programa Bahia no Ar soltou o verbo, ao vivo, sobre a situação. “É uma vergonha esse parlamento de Camaçari. Não vou mencionar nenhum nome, mas fico decepcionado ao ver que estão plagiando atitudes do sargento Isidório. Estão trazendo o que houve de ruim no passado para a Câmara de Camaçari”, criticou Roque Santos.

Na ocasião, Roque, que também é apresentador do programa Conectado, citou o debate entre lideranças da juventude do PT e do DEM em Camaçari, promovido nesta manhã, que ocorreu em absoluta civilidade. “Vocês, vereadores, deveriam tomar uma aula com eles, com esses jovens, e parar com essa palhaçada na política de Camaçari”, provocou. “Sei que tem vereadores sérios, não estou generalizando. Mas alguns precisam mudar de postura. Já teve vereador querendo sair na mão com outro”, lembrou.

 

0 0 votos
Article Rating