Os vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho aprovaram por unanimidade durante a sessão realizada nesta terça-feira, 10, as indicações dos nomes do radialista Roque Santos e do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini para receber o título de cidadão simõesfilhense.

A indicação do nome do radialista foi do vereador Orlando de Amadeu. Na ocasião, o edil destacou o serviço prestado pelo comunicador que segundo ele, “por muitos anos vem travando batalhas em prol da população local”. Além de Orlando, outros parlamentares como Neco Almeida, Eri e Everton Paim, enfatizaram o merecimento da indicação para o radialista.

Apesar da unanimidade dos votos, o vereador Arnoldo Simões (PRB) aproveitou a oportunidade para alfinetar o radialista, por conta de uma declaração que o mesmo fez, quando Arnoldo indicou o deputado Marcio Marinho (PRB) para receber o mesmo título. Na época do ocorrido, Roque questionou em seu programa, o que o deputado teria feito pela população simõesfilhense para receber tal honraria. O vereador Arnoldo, aproveitou a sessão para dar a sua justificativa. Segundo ele, Marinho teve um papel importante no processo de andamento das obras do programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

Dom Petrini

A indicação do nome de Dom Petrini, foi do vereador Everaldo da Silva, mais conhecido como Vel (PRP). Na oportunidade o edil enalteceu o cuidado do bispo para com a comunidade, principalmente no que diz respeito as questões de valorização a vida, da família, amor ao próximo e pregação pela paz.

A sessão solene onde acontecerá a entrega dos títulos aos respectivos homenageados, será realizada no dia 07 de novembro, mesmo dia do aniversário de emancipação política da cidade.

 

0 0 votos
Article Rating