Contratado para o elenco principal do Vitória, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, de 27 anos foi apresentado na manhã desta quinta-feira na Toca do Leão. O atleta assinou com o Rubro-Negro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em sua apresentação o jogador falou em admiração e amizade com o companheiro de posição Thiago Carleto. Apesar do carinho, o lateral também projeta uma disputa por posição sadia em que o Vitória só tem a ganhar.
“Vim para somar. Fui um admirador e hoje sou um amigo do Carleto. Já conhecia o trabalho de outras equipes e hoje tenho o privilégio de estar nesse grande clube e com esse grande atleta. Creio eu que tenho muita coisa para aprender com ele, como ele comigo. Graças a Deus que a briga será boa. Seria ruim se fosse briga entre dois atletas que não têm qualidade. Então, quem ganha com isso é o Vitória. Creio que tenho muito a aprender e a mostrar. Espero ter um ano bom, como foi o ano passado – continua o novo reforço do Vitória.”.
Rafael é natural do Rio de Janeiro e, por isso, o apelido que, segundo ele, é apenas para os mais íntimos. No Vitória, ele prefere ser chamado de Rafael Silva.
“Esse Carioca, pela intimidade ninguém me chama de Rafael, me chamam de Carioca, foi adotado muito tempo atrás, no Paraná, tinha muito Rafael. Rafael Silva, Ferreira. Colocaram esse Carioca. Há muito tempo descobri que tinha um no Atlético-MG, por isso pedi para me chamarem de Rafael Silva. Preferi, no último clube até agora, que me chamassem de Rafael Silva. Mas é critério de cada um. Para os íntimos é Carioca, para o público Silva. Indiferente. O que importa é trabalhar e ser feliz”.
Rafael disputou a última Série B pelo Bragantino, campeão da competição. Com experiência de sucesso na competição, ele espera ter o mesmo sucesso no Vitória.
“Tive um ano muito feliz no Bragantino. Creio que esse acesso é feito por etapas. Lógico, o objetivo principal do clube é o acesso para a Série A de 2021, mas isso passa por etapas. Temos o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste. Vamos trabalhar duro nesse primeiro semestre para iniciar o Brasileiro da melhor forma possível. Foi assim que consegui no Bragantino e no Ceará. É dessa maneira que funciona”.
Além de Bragantino, Rafael também cumula passagens por Fluminense, Internacional, Vila Nova, Atlético-GO, Caxias, Paraná, CRB e Ceará. Ele está à disposição do técnico Geninho para a próxima partida do Vitória, contra o Sport, pela Copa do Nordeste.