O presidente do Vitória, Raimundo Viana, revelou o perfil de centroavante que o clube busca para reforçar o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini. Para Viana, é preciso ter cautela e contratar um jogador de ‘impacto’.
“Não adianta contratar só por contratar. É preciso ter cautela. Temos que trabalhar em sintonia com a torcida, que está cobrando com razão por um camisa 9. Temos que contratar um jogador para empolgar e que dê a resposta necessária em campo. O Robert entrou bem no último jogo, mas precisamos de mais peças”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
O mandatário também reconheceu que o elenco do leão enfrenta carência na lateral- direita. “Nossas carências passam de certa forma na lateral direita. Temos o Maicon e o Norberto está vindo aí [em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho]. Temos o Diego Renan que também pode fazer a lateral direita. Mas precisamos de mais um jogador. O ideal seria outro ambidestro, que pudesse jogar na esquerda também, assim como o Diego Renan. Estamos atentos”, afirmou.
Sobre outros setores da equipe, Viana indicou que o departamento de futebol busca mais um atacante de “beirada” e não descartou contratar um meio-campista.
“A figura do camisa 10 tradicional está superada. Temos o Tiago Real que pode atuar por ali, o Willian Farias e o Arthur Maia, que é um meia mais tradicional. Temos que ver com o Leandro Domingues vai reagir, mas acho que a gente precisa de mais um meia. Além do camisa 9, precisamos de um atacante de beirada. Estamos buscando, mas não é fácil”, finalizou.