A secretária de Saúde da cidade de Porto Seguro, Raíssa Soares, falou em entrevista ao radialista Roque Santos, na tarde desta quarta-feira (25), no programa Bahia No Ar, que o Ministério Público da Bahia (MP-BA), estaria tendo uma postura política ao processa-lá, já que segundo ela, o seu único objetivo é salvar vidas.

O MP-BA entrou com ação na Justiça, solicitando que a secretária deixe o cargo, por incentivar e recomendar o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19. O órgão também pediu que a prefeitura pare de usar e distribuir as medicações.

“O Ministério Público está me processando porque eu defendo vidas. O MP não considerou os resultados de Porto Seguro, eles simplesmente tem uma postura política, e trouxe para uma questão político-partidária. O deputado estadual do PSOL que começou o processo no Ministério Público, porque o deputado que não é médico, do PSOL da Bahia, ele movimenta o MP que eu estou fazendo algo de prejuízo do município de Porto Seguro. Completamente o oposto da realidade que estamos vivendo na cidade”, disse Raíssa Soares.

Ela ainda salientou que nessa ação, já tem advogados envolvidos, que já estão julgando a sua defesa, e que cabe aos juízes saber o desfecho do que o Ministério Público pleiteia.

Segundo a secretária, a pandemia trouxe a tona o caos que a política se tornou. Além de uma ruptura nos poderes com mandos e desmandos e que a pandemia ficou no meio disso tudo.

0 0 votos
Article Rating