Com ampla vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0, o Real Madrid garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. Apesar da derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 1, o time merengue confirmou mais uma ida para a decisão.

Mas, o Real Madrid passou por sustos no início da partida quando viu o Atlético abrir 2 a 0, com gols de Ñíguez e Griezmann. Porém, ainda no primeiro tempo, Isco, aproveitando ótima jogada feita por Benzema, marcou o gol que tranquilizou o time merengue na partida.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid buscou ampliar, mas as tentativas esbarraram nas defesas de Navas, e nas falhas nas finalizações dos atacantes.

Com a ida para a final, o Real Madrid alcança a 15ª decisão na história, onde conquistou onze títulos, sendo o maior vencedor da competição. A Juventus já chegou a oito finais, sendo campeão em duas oportunidades.

O confronto decisivo, que será realizado no Millenium Staduim, em Cardiff, no País de Gales, no dia 3 de junho, será a reedição da decisão da temporada 97-98, quando o Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0.

0 0 votos
Article Rating