Recadastramento biométrico: eleitores da Bahia podem realizar o agendamento por WhatsApp

Foto: Reprodução

Foi lançado na última segunda-feira (7), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, o serviço de agendamento via WhatsApp para o recadastramento biométrico. Clique aqui para ter acesso ao WhatsApp para agendamento.

O agendamento por meio do aplicativo de mensagens é válido para todo o estado da Bahia, e ocorrerá pelo número 71-3373-7223. Ao adicionar na lista de contatos do celular, o eleitor deverá ter a opção de iniciar conversa.

Na sequência, será necessário informar alguns dados, que são: número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento (município onde deseja votar); dia da semana de sua preferência (segunda a sexta); e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Sendo valido ressaltar que não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno.

Após concluir o agendamento, o eleitor receberá uma mensagem confirmando o dia e horário agendado. É importante que o solicitante leia com atenção todas as informações contidas no comprovante de agendamento.

Para o presidente Jatahy, a medida representa mais uma ferramenta que possibilitará a comodidade do cidadão.

Além do WhatsApp, os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br), ou pelo telefone (0800 071 6505). O eleitor ainda pode optar pelo atendimento espontâneo, comparecendo diretamente ao cartório ou posto da Justiça Eleitoral, considerando o horário de funcionamento.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*