Reconhecimento Facial auxilia na prisão de mais duas pessoas em Salvador

Com as duas prisões, o sistema contabiliza 83 pessoas presas em Salvador desde a sua implantação.

Foto: Divulgação/SSP-BA

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) ajudou a capturar, em Salvador, mais dois criminosos. A prisão de Carla Cíntia Santos de Jesus, 39 anos, ocorreu na tarde de domingo (10), e de Gílson Araújo dos Santos, 34 anos, na manhã desta segunda-feira (11).

Flagrada pelas câmeras numa região de Salvador com cobertura do sistema, Carla tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal de Salvador, pelo crime de roubo. A tecnologia apontou similaridade de 91% com a foto cadastrada no banco de dados da SSP.

Após o alerta, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes por guarnições da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar e, em seguida, para a Polícia Interestadual (Polinter) onde foi confirmado a validade do mandado.

Já Gílson Araújo dos Santos, o ‘Ponça’, tinha mandado em aberto, na Vara do Juri de Feira de Santana, por homicídio. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o mandado foi cumprido, e passará por exame de corpo de delito, antes de seguir para o sistema prisional.

Com as duas prisões, o sistema contabiliza 83 pessoas presas em Salvador desde a sua implantação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*