Implantado pela primeira vez no Festival Virada Salvador, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou a localizar quatro foragidos que tentaram acessar a festa. Entre as prisões estão as dos traficantes Herbert Oliveira dos Santos e Willian da Conceição Silva e outros dois homens que possuíam mandados por pensão alimentícia.

Segundo o órgão, durante os quatro dias do Festival Virada, nenhum Crime Violento Letal Intencional – categoria formada por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte – foi contabilizado pela polícia. Na categoria de crimes contra o patrimônio, os registros de furto simples foram os casos com maior número de incidência, com 248 ocorrências. Na sequência aparecem os delitos de roubo simples/qualificado (24) e furto qualificado (11).

A ausência de armas (fogo e branca) no circuito da festa também foi destaque. A Segurança Pública montou um esquema com portais de abordagens, câmeras e plataformas de observação elevada, entre outros aparatos para que baianos e turistas aproveitassem o evento com tranquilidade. Ao total, 13 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para o posto da Polícia Civil.

0 0 votos
Article Rating