Dois foragidos acusados de homicídio e tráfico de drogas foram flagrados, nesta quarta-feira (18), pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Histórico de Salvador. Com as prisões de Nilton Santos Nascimento, 34 anos, e Miguel Vieira Maurício Júnior, 38, apelidado de ‘Gueguel’ ou ‘Gordo’, a tecnologia alcança a marca de 59 capturados.

Segundo a SSP, Nilton tinha mandado em aberto por tráfico de drogas emitido pela comarca de Lauro de Freitas. Ele é gêmeo e mesmo assim a ferramenta gerou um alerta de mais de 98% de probabilidade. O traficante já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e assalto.

Já Miguel Vieira Maurício Júnior possuía mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e a tecnologia também destacou semelhança de 98%. Em 2015, Miguel mandou matar o namorado da ex-companheira.

Os homens foram abordados por equipes da Polícia Militar, que verificaram a documentação e os encaminharam para a Central de Flagrantes, na avenida ACM. A identificação foi concluída através do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 0 votos
Article Rating