Um turista italiano foi localizado na quarta-feira (21), com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública no centro de Salvador.

Ricardo Giorno era procurado pela família, que está na Itália, e foi identificado por uma das câmeras de videomonitoramento, quando passava pela Praça da Piedade.

Após a identificação, o turista manteve contato com a sua mãe e foi encaminhado, com a ajuda de equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico), para uma unidade de Acolhimento da Igreja Católica na capital.

 

 

 

 

Leia também: 

Ladrão é preso em flagrante por roubar turistas suíços no Centro Histórico de Salvador

Um homem foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) após roubar celulares de três turistas suíços, na tarde de segunda-feira (5), na Ladeira da Montanha, no Centro Histórico de Salvador. O flagranteado já acumula passagens na polícia pela mesma prática.

“Logo que ocorreu o crime, seguimos em diligência e capturamos o homem com os três celulares roubados. Após o flagrante, solicitamos ao judiciário a prisão preventiva do autor, que foi concedida, a fim de garantir a ordem pública dos turistas neste Carnaval”, explicou a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque.

Ainda durante ações da Deltur em atendimento aos turistas, os investigadores da unidade conseguiram recuperar mais dois celulares de um turista americano, que havia esquecido os aparelhos em uma barraca de praia na Barra. O proprietário devolveu os aparelhos nas imediações do bairro do Pau Miúdo. Com o auxílio dos policiais bilíngües, a unidade conseguiu restituir os aparelhos ao turista.

Durante o Carnaval, os policiais com treinamento especializado para realizar atendimentos e registros à turistas de outros países estarão em escala de plantão 24 horas, na Deltur, localizada no Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da Bahia.

0 0 votos
Article Rating