A Justiça condenou a Rede Record e o apresentador Rodrigo Faro por prática de “tortura física e emocional” em um participante do quadro “Arruma Meu Marido”. O carismático apresentador e a emissora de TV terão que indenizar Walmor Ferreira em R$ 137,87 mil. O homem, que foi inscrito pela esposa para participar do programa televisivo, teve 12 dentes arrancados em apenas dois dias. O caso aconteceu em 2011, mas a decisão judicial saiu essa semana.

Walmor Ferreira perdeu parte da gengiva e da estrutura óssea da região bucal. Segundo o texto da sentença, “ao invés de realizar o tratamento dentário, optou por extrair 12 dentes no período de 2 dias, ocasionando-lhe tanta dor que nem imensas doses de anestésicos foram capazes de amenizá-la”. Devido aos problemas ocasionados por erros médicos, ele passou quatro meses se alimentando apenas de produtos líquidos e contou com a ajuda de parentes para arcar com os custos da confecção de novas próteses.

Ainda segundo consta na ação, o único auxílio que recebeu da emissora foi uma prótese dentária móvel enviada pelos correios – que não pôde ser utilizada por não fixar na boca “em razão da gengiva ter sido praticamente mutilada pela dentista do programa”. Ele também buscou ajuda psicológica para lidar com a nova aparência após se tornar motivo de “chacota”, pois, conforme alega, foi comparado por Rodrigo Faro a animais do pântano.

0 0 votos
Article Rating