O apresentador do programa ‘Alerta Nacional’, Sikêra Júnior, está de saída da RedeTV. A emissora decidiu nesta sexta-feira (7) demiti-lo após uma sequência de derrotas no Ibope. O último programa vai ao ar no próximo dia 28.
A contratação inicialmente era esperada como uma “salvação” à emissora paulista, já que nos últimos anos passa por uma grave crise financeira. Para isso, se utilizou todas as regalias possíveis para ter o comunicador na grade de programação: contrato longo, que iria até 2027; salário de cerca de R$ 500 mil; a permanência dele na TV A Crítica, emissora independente no Amazonas, onde ele faz o programa em rede.
O começo do Alerta Nacional foi visto com bom olhos pela gestão da RedeTV, entretanto, depois de diversas polêmicas envolvendo Sikêra, através de algumas falas de caráter homofóbico e contrário à vacinação, a audiência decaiu expressivamente.
Além disso, houve uma “fuga” de patrocínios, causando um imenso prejuízo à empresa de televisão. Assim, de acordo com Gabriel Perline, colunista do portal IG, ambos os lados entraram em comum acordo para a rescisão do contrato.
Sikêra abriu mão da multa milionária que deveria receber caso o acordo fosse quebrado, pois entendeu que já há um rombo na RedeTV e não haveria outro jeito para esta situação. Ainda não há informações se o Alerta Nacional continuará sob novo comando ou será extinto.