Refém é resgatado e chefe do tráfico é morto durante operação da PM em Mata de São João

A operação aconteceu em um sítio localizado no bairro do Caboré, na região conhecida como Lagoa dos Patos. O dono do sítio, um idoso que não teve a identidade revelada, estava sendo feito refém há mais de uma semana

Material apreendido pela PM em Mata de São João

Uma operação policial deflagrada na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Militar, com o objetivo de reprimir o comércio de drogas ilícitas no município de Mata de São João, resultou em tiroteio e na morte de dois suspeitos. Um deles – Ageu Silva Paixão, 35 anos – já vinha sendo procurado pelas autoridades policiais por comandar o tráfico de drogas do bairro do Caboré.

No momento da abordagem policial, realizada em um sítio localizado nos limites do bairro, na região conhecida como Lagoa dos Patos, Ageu estava na companhia do ex-presidiário Edvanei Santos Bispo, 22 anos. Segundo informações da PM, ao se verem cercados por cinco viaturas da Rondesp, a dupla reagiu atirando.

No confronto, os suspeitos acabaram sendo atingidos. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João, mas quando chegaram à unidade médica, foi constatado que já não apresentavam sinais vitais.

Refém resgatado – O dono do sítio, um idoso que não teve a identidade revelada, estava sendo feito refém, pela dupla e mais um comparsa, há mais de uma semana. O terceiro criminoso não foi localizado. Na operação, a PM apreendeu uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, munições intactas, um binóculo, um colete a prova de balas, uma touca tipo brucutu, além de um caderno com anotações. O material foi apresentado na Delegacia de Mata de São João, onde foi lavrada a ocorrência.

 

Leia também: