Quem precisa usar o transporte público na Região Metropolitana de Salvador (RMS) não contou com o serviço no início da manhã desta quarta-feira (8) devido a uma paralisação, com duração prevista de 24h. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), a medida foi tomada por falta de repasse da PEC das empresas.
A paralisação cobra o pagamento da rescisão de duas empresas de transportes que atuavam na RMS e fecharam. A categoria alega que o Governo da Bahia seria o responsável por repassar a quantia aos funcionários.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o diretor do Sindmetro, Mario Cleber Costa informou que haverá um encontro ás 7h30 na sede da Governadoria para discutir as reivindicações da categoria. Caso não haja avanços, o Sindicato pode decidir pela greve por tempo indeterminado após o período de carnaval.
A mobilização afeta os municípios de Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador. Funcionários das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, ATP, Avanço Transportes, Asa Bela Transportes e Cidade Sol vão aderir à paralisação.