A atriz Regina Duarte toma posse nesta quarta-feira (4) como secretária de Cultura do governo em cerimônia marcada para as 11h no Palácio do Planalto, em Brasília. O fato acontece após mais de um mês de conversas, viagem da atriz à capital federal para conhecer a estrutura da Secretaria e encontro com a secretária interina, reverenda Jane Silva, que foi exonerada semanas depois.

De acordo com o G1, Regina terá o desafio de encerrar a rotatividade da pasta e buscar pacificação ou, ao menos, uma convivência mais harmoniosa entre o governo e a classe artística. A missão dada pelo presidente Jair Bolsonaro envolve comandar um orçamento de R$ 366,43 milhões em 2020 – 36,6% menor que os R$ 578,3 milhões do ano anterior.

Regina Duarte será a quarta ocupante do cargo em 14 meses e gera expectativa positiva entre os secretários que já assumiram anteriormente o cargo.

Ministro da Cultura no governo Michel Temer, ex-diretor da Ancine e atual secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, apontou dois desafios para o trabalho de Regina Duarte no governo federal: colocar a cultura como prioridade nas políticas do governo, e fazer funcionar a máquina da secretaria, dos órgãos e das entidades vinculadas.

0 0 votos
Article Rating