Na tarde de ontem (9), a atriz e secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, utilizou as redes sociais para ironizar os trabalhadores que não conseguiram sacar o auxílio emergencial de R$ 600.
Usando a hashtag (#) ‘Brasil acima de tudo’ e ‘Deus acima de todos’, ela escreveu no Instagram:
“Desde março/20… Foi superanunciado. Quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia foi atrás. Quem não precisava… Está cobrando auxílio até hoje! Então… Vai lá! Nem tem mais que enfrentar fila grande”.
No entanto, apesar da fala de Regina, filas enormes são registradas diariamente em algumas agências da Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio. Ademais, muitos trabalhadores já cadastradas no benefício de R$ 600 ainda não conseguiram fazer a retirada por erro no sistema.
O posicionamento de Regina Duarte foi motivo de muitas críticas nas redes sociais. Rapidamente, ela recebeu milhares de comentários sobre a sua postura. Como por exemplo: “Mano, alguém cancela esta senhora”, pediu um internauta. “Você calada é uma poetisa”, disse outro. “Não tem mais fila grande? Acho que não estão vendo direito”, alertou um terceiro.
Em contrapartida, outros internautas, apoiadores de Bolsonaro, concordaram com Regina e chegaram a tecer elogios. “Exatamente, Regina!!! Mas tem gente que quer 600 milhões sem trabalhar”, esboçou um seguidor. “Estamos com você”, disse uma outra seguidora.
Entrevista Polêmica
Na quinta-feira (7), Regina concedeu uma entrevista polêmica à CNN Brasil, que causou indignação de artistas em relação à postura desconfortável com uma crítica em vídeo feita pela também atriz, Maitê Proença.
Assista aqui a entrevista:
Ri melhor quem ri por último.