Na tarde de ontem (9), a atriz e secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, utilizou as redes sociais para ironizar os trabalhadores que não conseguiram sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

Usando a hashtag (#) ‘Brasil acima de tudo’ e ‘Deus acima de todos’, ela escreveu no Instagram:

“Desde março/20… Foi superanunciado. Quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia foi atrás. Quem não precisava… Está cobrando auxílio até hoje! Então… Vai lá! Nem tem mais que enfrentar fila grande”.

Reprodução / Instagram

No entanto, apesar da fala de Regina, filas enormes são registradas diariamente em algumas agências da Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio. Ademais, muitos trabalhadores já cadastradas no benefício de R$ 600 ainda não conseguiram fazer a retirada por erro no sistema.

O posicionamento de Regina Duarte foi motivo de muitas críticas nas redes sociais. Rapidamente, ela recebeu milhares de comentários sobre a sua postura. Como por exemplo: “Mano, alguém cancela esta senhora”, pediu um internauta. “Você calada é uma poetisa”, disse outro. “Não tem mais fila grande? Acho que não estão vendo direito”, alertou um terceiro.

Em contrapartida, outros internautas, apoiadores de Bolsonaro, concordaram com Regina e chegaram a tecer elogios. “Exatamente, Regina!!! Mas tem gente que quer 600 milhões sem trabalhar”, esboçou um seguidor. “Estamos com você”, disse uma outra seguidora.

Entrevista Polêmica

Na quinta-feira (7), Regina concedeu uma entrevista polêmica à CNN Brasil, que causou indignação de artistas em relação à postura desconfortável com uma crítica em vídeo feita pela também atriz, Maitê Proença.

Assista aqui a entrevista:

0 0 votos
Article Rating