Na manhã desta quinta-feira (05), o Secretário de Administração de Camaçari, Reginaldo Paiva, foi o entrevistado durante o programa Conectado apresentado por Roque Santos.
A entrevista abordou a polêmica da estabilidade e pagamento dos servidores do município. “O servidor hoje não poderia em condição nenhuma receber a estabilidade, temos servidores que recebem duas vezes a mais do que os secretários”, revelou.
De acordo com o secretário, em Camaçari tivemos 114 casos em que a estabilidade ultrapassava o limite dos cargos atuais. “O Tribunal de Contas do Município está acompanhando conosco, para se posicionar quanto à devolução ou não do dinheiro público. Os valores pagos deste mês serão ajustados nas regras atuais, explicou.
Para ele o impacto do ponto de vista de valores absolutos não é grande. “A situação está sendo cobrada, existe o problema que não é tão grande por ter sido de apenas 114 servidores.
Sobre a estabilidade, Reginaldo Paiva, afirmou que foi criada com um objetivo e está sendo transformada, pelos servidores. “Tem uns que não fazem jus a estabilidade, se não quer servir o púbico, não precisa de estabilidade. Disse sobre a pergunta enviada por um internauta que falou sobre a troca de político e a mudança das esquipes.
Sobre os subsecretários, Roque Santos falou da subsecretária Claudia Maroti que trabalha em Camaçari e Salvador também. Reginaldo Paiva disse que cabe ao secretário responsável se reportar até a secretaria e tomar as providências sobre o pagamento irregular do servidor se estiver recebendo dos dois municípios. A funcionária em questão é a Subsecretaria de Simara Ellery.