O Reino Unido vem tornando suas restrições contra a Covid-19 cada vez mais rígidas e anunciou, na terça-feira (9), que viajantes que omitirem passagem pelo Brasil, ou por outros 30 países considerados de risco, poderão ser presos.

A intenção é conter a infecção por novas variantes do vírus, a exemplo da cepa registrada em Manaus e, recentemente, na Bahia. Para isso, uma “lista vermelha” foi criada e qualquer um que tentar mentir no formulário de imigração, escondendo a informação de ter estado em um dos países da lista nos últimos 10 dias, poderá enfrentar uma sentença de prisão de até 10 anos, segundo o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

Os que chegarem ao Reino Unido após recente estadia em um dos países da tal lista devem fazer quarentena em um dos hotéis designados pelo governo. O custo pelo período obrigatório de quarentena é de R$ 13 mil. Vale lembrar que qualquer um que chegue ao país também precisa se submeter a dois testes de detecção da Covid-19 e estes custam R$ 890, valor também arcado pelos viajantes.

O Reino Unido hoje é o país mais afetado pela pandemia na Europa e já registrou mais de 113 mil mortes por conta da Covid-19. No país também vêm sendo registrados diversos casos de uma síndrome rara ligada ao vírus, e que afeta as crianças.

0 0 votos
Article Rating