O cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, resolveu se pronunciar nesta terça-feira (6) sobre a acusação de intolerância religiosa realizada pela atriz Luana Xavier, através de um “textão” no Instagram. Xanddy, que também utilizou a mesma rede social, disse que estão reduzindo o caráter dele “de forma irresponsável e tóxica”.

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico… Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, desabafou o cantor.

Em parte do texto publicado, o artista também assegurou que não tem problema com religiões de matriz africana.

“Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!!!”, escreveu.

A “polêmica” começou depois que Luana postou um vídeo no Instagram e, na legenda, afirmou que o músico do Harmonia do Samba canta o hit ‘Raiz de Todo Bem’, interpretado por Saulo Fernandes, sem falar a palavra ‘candomblé’. Ela teria atribuído essa atitude de Xanddy ao fato do cantor ser evangélico.

0 0 votos
Article Rating