O repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan, se manifestou, através de seu advogado, sobre a acusação de envolvimento em um golpe do PIX que teria sido promovido nos bastidores do programa Balanço Geral.
O advogado de Castro, Marcus Rodrigues, negou que haja a possibilidade de participação do repórter no esquema, que teria resultado no desvio de valores doados para o tratamento de câncer de uma criança. A paciente faleceu.
“Tive a oportunidade de conversar com ele acerca das acusações, que estão sendo veiculadas em programas de televisão e nas redes sociais. Ele nega veementemente essas acusações no tocante ao evento principal, que seria o caso daquela família que tinha uma criança com enfermidade com câncer. Isso já ficou claro que o valor foi enviado para a família. Então, não tem nenhum mérito de causalidade para estar acusando as pessoas de forma leviana”, o advogado disse ao BNews.
A defesa afirma também que pretende processar o ex-deputado estadual Marcell Moraes, que culpou Marcelo Castro pelo desvio de dinheiro em posts nas redes sociais. “Se defenda! Devolva o dinheiro. Você é um canalha”, o político escreveu.
“Ele passeou por diversos crimes contra a honra. Acredito que amanhã essa petição em desfavor do Marcell seja protocolada”, Marcus Rodrigues declarou.