O projeto urbanístico de requalificação da Praça da Matriz de Abrantes deverá passar por alterações recomendadas pelo Ministério Público (MP) estadual, que firmou compromisso com o município de Camaçari para retirar a cobertura da quadra poliesportiva, o anfiteatro e um dos quiosques.

Segundo o órgão, o município de Camaçari se comprometeu a demolir os itens listados, caso sua construção já tenha sido iniciada.

O acordo foi assinado, na última sexta-feira (5), e levou em consideração a representação subscrita pela Comissão de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil, da Subseção Camaçari, que apontou intervenção indevida no patrimônio histórico e cultural na realização de parte da obra de requalificação da Praça da Matriz de Abrantes.

O Ministério Público considerou que o local das obras possui relevância histórica e cultural. Destacou também a importância de que sejam preservadas as características arquitetônicas das suas construções, em especial da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.

0 0 votos
Article Rating