Ele é o coadjuvante do gol tricolor, mas exibe uma marca que muitos protagonistas gostariam de ter. O grandalhão Omar, de 1,95m, ostenta uma invencibilidade à sua altura: está há 17 jogos sem perder com a camisa do Bahia.

Tudo bem que o reserva da camisa 1 naturalmente joga pouco, mas já são quase dois anos sem sair de campo derrotado. A última vez foi no dia 24 de abril de 2011, quando o Bahia perdeu para o Vitória por 1×0, em Pituaçu. “Fico feliz de estar entrando e contribuindo. Com certeza, sou uma pessoa abençoada, mas o trabalho também é essencial”, disse o goleiro de 23 anos, que chegou em 2009 para jogar na divisão de base tricolor.

Reserva do goleiro Marcelo Lomba, Omar não desperdiça as oportunidades quando deixa o banco de reservas. Daquele clássico pra cá, comemorou 12 triunfos e empatou cinco vezes. A derrota no Ba-Vi do último dia 7, na abertura da Arena Fonte Nova, não foi contabilizada, já que ele só entrou em campo no final do segundo tempo, quando o Bahia já havia levado quatro dos cinco gols da derrota por 5×1.

Como o corte do supercílio de Marcelo Lomba ainda não está cicatrizado, Omar vai defender sua invencibilidade mais uma vez no domingo, às 16h, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Ele garante que a convivência com o titular da camisa 1 é amigável e que ainda não pensa em deixar o Bahia, apesar do pouco espaço que vem tendo no clube desde que chegou ao Fazendão. Em quatro anos, ele fez apenas 50 jogos. “Fico feliz por ter um grande goleiro trabalhando comigo, isso está me fazendo crescer. No momento, eu penso em ajudar o Bahia, quero ficar com a cabeça tranquila pra trabalhar”, afirmou.

Chegou Por falar em grandalhão, o zagueiro Rafael Donato, de 1,93m, já está em Salvador. O jogador chegou de Minas Gerais e seguiu direto para o Fazendão, onde realizou exames médicos e iniciou os trabalhos físicos. A parte final dos exames será realizada nesta sexta pela manhã e o atleta será apresentado ainda durante o treino. Donato se destacou no Bahia no Baiano de 2012 e acabou se transferindo para o Cruzeiro. Sem espaço por lá, será emprestado ao tricolor até o fim de 2013. Fonte: IBahia