O bom jornalismo deve está sempre pautado por alguns princípios básicos que qualquer veículo de comunicação tem obrigação a seguir. Credibilidade, respeitabilidade, isenção e apartidarismo, são esses princípios norteadores do BAHIA NO AR, nosso compromisso sempre foi e sempre será buscar a verdade, doa em que doer. E foi por isso, que o BNA, em busca da verdade, procurou um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, onde supostamente o candidato do DEM , Elinaldo Araújo, estaria ameaçando a família do candidato do PT, Luiz Caetano.
Após encontrar na internet o vídeo, onde Elinaldo aparece dizendo a seguinte frase: “Vou perseguir a família dele, vou perseguir a família dele, até ele não aguentar”, o BAHIA NO AR, entrou em contato com o democrata para saber a veracidade do material e o mesmo, negou que tenha feito qualquer tipo de ameaça. “Vocês me conhecem , conhecem bem minha família, vocês sabem que sou um homem de paz , esse vídeo foi editado de maneira criminosa, nosso jurídico já está tomando as providências cabíveis ” desabafou. Segundo Elinaldo, o vídeo foi editado , quando ele fala de perseguição , ele estava se referindo , a perseguição que ele e a família vêm sendo vítimas .
O BAHIA NO AR , foi em busca da verdade. Caetano disse que foi ameaçado por Elinaldo e Elinaldo afirma que foi uma edição criminosa. Quem está mentindo ?
O BNA teve acesso ao vídeo original que comprova que realmente houve uma edição e que Elinaldo não ameaçou Luiz Caetano, uma pessoa ligada ao petista confidenciou para a redação, que realmente houve uma edição. ” Na política vale tudo, poderemos até sair derrotados, mas não vai ser fácil. Eles (grupo de Elinaldo) não viram nada ainda, você viu que desmontamos Marina Silva na campanha presidencial , Elinaldo é fichinha”, garantiu um militante do PT.
Questionado se o grupo não temia as consequências judiciais e se tinha conhecimento que o que houve foi crime de calúnia e difamação, o militante respondeu ” é um risco calculado”. finalizou. Nesta segunda-feira, 12, durante entrevista ao programa Bahia No Ar, a vice do candidato do PT, confirmou a história das ameaças e inclusive ressaltou que seu grupo já teria tomado as medidas cabíveis na Justiça.
Assista o vídeo falso:
Assista o vídeo verdadeiro:
Procurado pelo BAHIA NO AR , Caetano não atendeu e não retornou as ligações