Os frequentadores das unidades do Restaurante Popular Cuidar, em Salvador, poderão voltar a acessar a parte interna dos estabelecimentos, a partir desta quinta-feira (13), às 11h. Por conta da pandemia da Covid-19, o funcionamento era restrito à entrega de refeições na parte externa.

Administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), os restaurantes ficam nos bairros de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, devendo distribuir mil refeições diárias, de segunda a sexta-feira. De acordo com a prefeitura da capital, ainda serão retomados os cursos profissionalizantes ofertados na unidade de Pau da Lima.

A diminuição das restrições de acesso segue a chamada “fase amarela” decretada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), ampliando as atividades econômicas na cidade. A administração garante que os cuidados de segurança sanitária contra o coronavírus continuarão sendo tomados, incluindo medição de temperatura corporal e higienização das mãos dos frequentadores.

Segundo a prefeitura de Salvador, o distanciamento entre as pessoas na fila e nas mesas serão medidas adotadas para evitar a disseminação da Covid-19. Alguns assentos permanecem interditados e compartimentos isolados estarão nas mesas para diminuir os riscos de transmissão.

0 0 votos
Article Rating