O mês de outubro chegou em Salvador com o estímulo ao processo de recomposição gradativa da malha aérea na retomada do turismo da região. Dessa maneira, foram ampliados o número de voos com destino à capital baiana.
Conforme ressaltou a Vinci Airports, o Aeroporto Internacional de Salvador terá um aumento da oferta de assentos em cerca de 55%, se comparado com o mês de setembro.
No entanto, o percentual tende a ser maior, tendo em vista que a Latam ainda não divulgou a programação da última semana de outubro. Todas as outras companhias em operação no aeroporto apresentarão crescimento em número de assentos. Os destaques vão para a Gol (75%), Azul (55%) e VoePass (50%).
A partir da segunda-feira (5/10), a maioria dos destinos operados pela Gol terá frequência diária. Já no caso da coligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o número de voos será ainda maior que o de outubro do ano passado, enquanto que procedentes de Campinas, em São Paulo, a quantidade será a mesma ou igual ao período do ano anterior.
No que diz respeito ao cenário do interior da Bahia, estará de volta a operação entre Salvador e Vitória da Conquista, por meio da Azul Linhas Aéreas em voo diurno, de segunda a sexta-feira.
Para novembro, a partir do dia 3, a novidade são quatro frequências semanais procedentes de Goiânia. Ademais, no dia 9 do mesmo mês, a Gol também passará a operar com o Boeing 737-700.
Voos internacionais
Outro destaque tem relação com os voos internacionais. Depois da TAP, mais companhias internacionais voltam às operações para a Bahia. Neste mês vigente, a empresa chilena JetSmart retoma os voos entre Santiago e Salvador. Em novembro, a Air Europa reconecta Madri à capital baiana, a partir do dia 3.
“Continuamos em negociação com as companhias aéreas para que os voos para os destinos baianos aumentem cada vez mais, pois são fundamentais para o crescimento do fluxo turístico nesta retomada”, ressaltou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.