Retorno do CIAT registra balanço positivo em dois dias de atendimento

Para concorrer a uma vaga, basta comparecer ao Ciat, no centro da cidade

Em dois dias de atendimento no Centro de Integração de Apoio ao Trabalhador (Ciat) foram ofertadas cerca de 150 vagas de emprego para os cidadãos de Camaçari.

A unidade, que foi entregue à população requalificada, durante cerimônia realizada na última quarta-feira (16), emitiu até o final do expediente, nesta sexta-feira (18), mais de 100 cartas para processo seletivo.

Na avaliação da Coordenadora do Ciat, Renoildes Santos, o saldo é bastante positivo após a mudança no local de atendimento. “As pessoas se sentem mais confortáveis aqui, além de proporcionar aos servidores um local de trabalho com uma estrutura melhor, o que influência na captação de vagas e no atendimento da população. Recebemos desde a reinauguração vários elogios”, pontuou a gestora.

O movimento no local era grande. O operador de produção, Marcos Antônio, desempregado há 7 meses, já estava na fase de realização de exames médicos para começar a trabalhar. “Estou muito feliz, me senti acolhido nesse novo espaço, ficou ótima a reforma, muito legal”, disse.

O jovem Lucas Leandro, que há um ano buscava uma oportunidade de trabalho, mostrou com orgulho a carta que conseguiu para uma vaga de auxiliar de produção. “Estava contando com a ajuda de minha mãe, que é professora, para sobreviver. Estou confiante que vou me empregar”, relatou.

A unidade que realiza também habilitação para o Seguro Desemprego, já no espaço requalificado, deu entrada em 92 benefícios. Para ambos os atendimentos, 12 profissionais trabalham no Call Center e 5 em contato direto com as empresas para captação de vagas.

Para concorrer a uma vaga, basta comparecer ao Ciat, no centro da cidade, em frente à Praça Desembargador Montenegro, com a carteira de trabalho (CTPS), CPF, comprovante de residência e escolaridade, além dos certificados para comprovar a realização de cursos. O atendimento inicia a 6h da manhã e o atendimento a partir das 8h até as 14h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*