A Universidade Federal da Bahia (Ufba) começa, nessa segunda-feira (7), o semestre letivo presencial. A universidade se sentiu segura para receber de volta estudantes, corpo docente, servidores, além do expediente terceirizado. Somando tudo, envolve mais de 50 mil pessoas – maior do que a capacidade prática da Fonte Nova, que recebe até 48 mil pessoas em seus jogos mais disputados.

A Ufba está chamando os primeiros cinco dias de “Semana do Acolhimento”, voltada a orientar e tirar dúvidas de docentes, técnicos e estudantes antes do tão esperado reencontro presencial.

A Semana de Acolhimento acontecerá de 7 a 11 de março, com uma programação on-line de palestras e mesas que discutirão o cenário epidemiológico e trarão orientações acerca dos protocolos de biossegurança a serem adotados pela comunidade, além de informações sobre procedimentos acadêmicos, assistência estudantil e suporte tecnológico em função da pandemia.

Nesta primeira semana, a orientação da Universidade é que as aulas dos componentes curriculares presenciais sejam ministradas excepcionalmente on-line, deixando assim para o dia 14 a efetiva retomada presencial. Informações do Correio.

0 0 votos
Article Rating